Para se colocar em prática toda aposta em tendência para próxima temporada, envolve muitos profissionais durante 6 longos meses.
Uma marca se desejar usar os recursos do SPFW que são uma simples passarela e iluminação básica, além de contratos com modelos iniciantes para desfilar, sem falar em convites, dj, consultores de moda, etc. acaba investindo em média 62 mil reais.
“Um cenário de desfile fica entre R$ 30 mil a R$ 150 mil, caso não tenha envolvidos equipamentos tecnológicos como projeções, por exemplo”diz Paulo Borges (diretor criativo do evento).
Já um grande desfile com gigante cenário e celebridades (modelos e artístas), a marca vai gastar bem mais, o custo passa de 1 milhão de reais.
“Uma marca que tenha uma Gisele Bündchen rende em poucos dias, em termos de mídia espontânea [páginas em revistas, jornais, sites que citam a marca], por volta de R$ 36 milhões. Só este retorno já paga o desfile, sem contar o que ele pode alavancar em vendas”, diz Paulo Borges.
*//uol.estilo
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