Em meados da década de noventa, na Inglaterra nasceram os adeptos do movimento Clubber, que ao contrário do movimento Punk "que também crescia no mesmo período" não visavam lutar por um espaço na sociedade. O que os Clubbers queriam mesmo era pura diversão.
O Clubber possibilitou a música eletrônica a ganhar status e ganhar mais adeptos, juntamente com as raves. Assim como o a popularização da música eletrônica chamou atenção de muitas pessoas que vieram a se tornar Clubbers.
Seus principais objetivos são chamar atenção e dançar muitas horas seguidas em festas movidas ao som de música eletrônica em ritmo alucinado.
Alguns dos acessórios e das combinações de roupas que utilizam já fazem parte da moda adotada pelos adolescentes.
As roupas clubber são uma mistura de peças de grifes caras, com outras de brechós ou de lojas populares. Esta mistura de peças de diferentes épocas é que dá o toque extravagante a composição do visual.
As cores que imperam são o cor-de-rosa e o verde fluorescente.
Os clubbers foram os primeiros a utilizarem as calças cargo que hoje estão perfeitamente incorporadas a moda.
A maquiagem brilhante (glitter) já entrou na moda jovem chegando a ser utilizada pelas chamadas "patricinhas", que seguem um estilo oposto a clubber.
O clubber ostenta várias tatuagens, diferentes dos punks que utilizavam a figura do indígena, os motivos são estilizados, alguns se significado especial e aparecem na forma de braceletes ou nas costas, abaixo da linha da cintura.
Além das tatuagens, o piercing também faz parte da ornamentação clubber , demonstra uma evolução dos alfinetes usados pelos punks. São colocados, geralmente, no rosto (língua, nariz e supercílio) ou no umbigo.
Quanto aos sapatos, é dada preferência aos tênis com plataformas muito altas e cores vibrantes. O uso de sandálias com meias e botas militares também são usadas.
As bolsas são substituídas por mochilas e lancheiras inicialmente fabricadas para o uso do público infantil.
O que simboliza o medo que estas pessoas tem de crescer.
As bijuterias são usadas em grande quantidade.
*//fortunecity
amei... fiz um trabalho na escola e me caracterizei de clubber...ameii muito....
ResponderExcluir