"...a pergunta chave é: quando a pretensão da moda é mais importante que sua influência sobre uma geração? Por que decidimos que a opinião de uma só pessoa importa mais que a dos demais?" #LadyGaga
Em sua Coluna para revista americana "V Magazine" , a cantora performática Lady Gaga, volta a criar polêmica.
Desta vez ela ataca os críticos de moda, relata que tem uma outra visão sobre a moda, e defende os estilos, porém acha que existe um "fundamentalismo crítico extremo, semeando o medo nas esperanças e nos sonhos dos jovens para defender uma elite que impõe tendências de moda e estilo".
Ela questiona o conceito existente por parte dos formadores de opinião, e que uma "elite" da moda é formada, e avisa que os jornalistas podem se tornar "bisbilhoteiros".
Gaga interroga os leitores sobre as redes sociais na internet, e fala sobre o facebook e twitter, sobre estar sentados digitando críticas, tomando uma possível posição de especialistas, e atingem pessoas sem saber de fato a visão sobre a moda.
"O público certamente não é estúpido e, como rainha do Twitter, posso garantir que a quantidade de artistas e intelectuais brilhantes é assombrosa e me serve de inspiração", Gaga aproveita ainda na mesma coluna e faz um crítica particular a jornalista do The New York Times Cathy Horyn, que alfinetou a cantora sobre suas roupas e seu estilo declarando que ela não passava de "Um patinho feio com gigante apelo monstruoso".
Lady Gaga termina sua coluna desabafando "Não fica comprometida a integridade do crítico quando seus artigos são sempre negativos, quando o público já não se surpreende e se acostumou a esperar o cinismo de sempre do mesmo crítico?".
Nenhum comentário:
Postar um comentário