quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vivienne Westwood - Trajetória



Nascida Vivienne Isabel Swire em 8 de abril de 1941, é uma estilista inglesa e principal responsável pela moda Punk e New Wave modernas.

Aos 17 anos dava aulas de Inglês e casou-se com seu primeiro marido, Derek Westwood.

Estudou Moda na Faculdade de Arte de Harrow, porém não se encontrava na arte, e desistiu de seguir com os estudos.

Totalmente influenciada pela rebeldia dos anos 60, decidiu divorciar-se, conheceu seu futuro sócio, McLaren, casou-se com ele e teve seu segundo filho.

Em 1971, inspirados totalmente pelo rock dos anos 50 fundaram a primeira loja, Let it Rock.

Visando o público da periferia de Londres, Vivienne começou a criar roupas temáticas.

O nome da loja foi mudado muitas vezes devido a polêmicas e problemas com a justiça, sendo o último e mais conhecido o nome Sex.

Nessa época seu marido era produtor da banda punk Sex Pistols,
Vivienne vestia aquela, entre outras bandas, ficou conhecida como “estilista-punk”, título que é atribuído a ela até hoje.



 1981 Vivienne cria sua primeira coleção, Pirates, com looks românticos inspirados nos séculos XVII e XVIII.

1982 desfila em Paris.

Termina o casamento com McLaren, e começa a criar roupas ligadas à história da moda e do mundo, com exagero, e cores fortes.

Sex And The City


Seu nome aparecia cada vez mais na moda.

1987 fez sua primeira coleção masculina baseanda em erotismo.

Continuava criando coleções polêmicas, como em 1994, expondo os bumbuns das modelos em plena  passarela.

O estilo escocês virou um padrão em suas coleções, um forte exemplo foi a coleção em 1997.
Vivienne há 40 anos de trabalhos, tornou-se o centro da moda inglesa, influencia pessoas em gostos e atitudes.

Seu sucesso virou uma exposição no Museu Victoria & Albert em Londres, contendo 150 peças e passagens significativas de carreira.


Mencionada em livros, como o  Chic Savages como um dos seis melhores estilistas do mundo, foi nomeada estilista do ano duas vezes.

Em 2005, ganhou o titulo de Lady da Inglaterra, título dado pela Rainha Elisabeth II.

Aos 70 anos, Vivienne deixar claro sua opinião e seu gosto, desde suas primeiras criações.

Sempre antenada aos acontecimentos mundiais, procura transparecer em suas roupas os seus pensamentos sempre de forma inusitada e diferente.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Apenas 2 Minutos Contam 100 Anos de Moda



100 anos contados em 2 minutos, foi essa a proposta apresentada pela agencia The viral factory para abertura do Westfield Stratford City (shopping center) que será inaugurado em Londres.


O vídeo foi rodado em 4 dias nas ruas de Londres, as músicas e as roupas foram escolhidas minuciosamente para contar um século da moda em East London.


O clip ficou intocável e totalmente estiloso, contando sobre as danças, estilos e músicas de cada época.  



100 years / style / east london



Richard Haines e Seu Diário Fashion Virtual



O talentoso Richard Haines é um desenhista espetacular, e todas as suas inspirações vem do cotidiano em Nova York, ele visualiza e reconhece estilos, então corre pro seu diário virtual e transforma em croquis.


Denominado "O Que eu vi Hoje" (what I saw today) o site vem cheio de informações e nele o Richard cria desenhos rápidos e cheios de detalhes.


Seu site vira notícia, exposições, palestras e até tendência.  


É fácil e prático fotografar e expor em um site a moda das ruas, porém o Richard resolve desenhar o que foi visto, e na verdade essa é uma tarefa nada fácil, ver, mentalizar e expressar tudo no papel em forma de croqui.  






sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Gareth Pugh e Suas Criações Imagináveis



Beyoncé, Lady Gaga e Kylie Minogue fazem parte da lista top de clientes do estilista designer Britânico Gareth Pugh.


Nascido em 1981, em Sunderland no Reino Unido.


Gareth, começou a trabalhar aos 14 anos, nessa época era figurinista do Teatro Nacional Francês (French National Theatre) estudou em escolas de moda como Sunderland e Central Saint Martins.


Em 2007, sua coleção foi criticada pela Vogue britânica, considera o trabalho da design como "Espetáculo incrível e imperdível".


Gareth vem crescendo cada vez mais, recebendo elogios no mundo inteiro, e em 2010 abriu sua primeira loja em Hong Kong.


Beyoncé
Kylie Minogue
Lady Gaga





Viktor & Rolf e as bonecas Russas

VIKTOR & ROLF



17 anos foram contados em figurinos criados para bonecas de porcelana russas, os designers Viktor & Rolf capricharam nas criações em miniaturas.


O look das bonecas fazem uma viagem, desde a primeira coleção de 1993 e outras tão marcantes.


Tecido, maquiagem e penteados, tudo em um trabalho minucioso, tudo exposto em vários museus espalhados pelo mundo, Musem of Fine Arts (Boston), Museum of Contemporary Art (Los Angeles), Mori Art Museum (Tóquio), Yokohama e Musée d'art Moderne (Paris), Barbican Art Gallery (Londres).


Desde de 1992 a dupla estão trabalhando juntos, o primeiro desfile de alta costura aconteceu em Paris em 1998, depois disso não param de inovar e criar coisas geniais, os desfiles são grandiosos.As criações são impecáveis, são 30 bonecas vestidas com peças marcantes da dupla holandesa. 






quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lady Gaga by Vogue Hommes Japan



A Lady Gaga para revista Vogue Homem Japão, desta vez ela aparece em fotos tipos polaroide, com clima de sadomasoquismo.


Depois de ter feito a capa para mesma revista quase um ano atrás, ela aparece com um tom mais sensual e real, aparece amarrada por cordas, fumando e toda desmontada, algo verdadeiramente masoquista.


Aparentemente essas fotos foram vazadas de um ensaio que não chegou a ser publicado, porém em outras fotos ela aparece com dizeres tipo publicados, na dúvida, resolvi postar as fotos "tipo publicadas" e as em polaroides.





quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Moda Medieval Vitoriana / Medieval Victorian fashion



A Moda Vitoriana, é o estilo inspirado na Rainha Vitória (Queen Victoria), em tendência da cultura Britânica. 


Surgiu e cresceu na província de toda uma era de 1837 a 1901 durante o reinado da rainha.


Foi caracterizado por Cores escuras e muitos detalhes, rendas, babados, altas golas, bufantes mangas, laços e espartilhos.


A década de 1837 e 1850, as mulheres eram apaixonadas por vestidos, esses eram feitos com ombros estreitos, cintura baixa e pontuda, as saias eram feitas em forma de sino, combinavam com espartilhos e saiotes, que usados sob os vestidos.


Na década de 1850 o números de anáguas foi reduzida e as Crinolinas (já citadas no blog), foram ampliadas para o tamanho das saias.


Os homens usavam roupas bem apertadas além de coletes, casacos ou jaquetas, xales ou colares entrelaçados, as calças eram com caldas.


As camisas eram feitas em linho ou algodão, as golas eram baixas, eram usadas amplas gravatas e laços no pescoço.


Nos dias de muito sol, usavam calções e cartolas com abas largas.








John Galliano para Christian Dior / Spring 2004

Fico deslumbrado com as coleções do contemporâneo "John Galliano" para marca "Dior', é arte pura e nítida, é muita perfeição.


Aqui vamos relembrar o desfile de 2004, que reluz um viagem da alta - custura ao Egito, tendo visão do Cairo e vale dos reis.


Tudo dourado que lembra todos os tesouros possíveis, de 'Nerfetit ao Rei Tut".



Realmente vale rever esse desfile, que com toda certeza precisa de um lugar bem especial para guardar esse arquivo "obra de arte". 




Christian Dior / Spring 2004




 




Vivienne Westwood - Frase



"O design de moda, é 'quase como matemática'.
Há um vocabulário de idéias que você tem de adicionar e subtrair para criar uma equação certa para a época."

Vivienne Westwood


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fashion Week



Logo no começo do ano, o Fashion Week deu partida em Londres, as apostas em cores e formas para o verão 2012 foram mostradas em quase todas as edições no mundo inteiro, e já se pode ver em várias vitrines espalhadas no país, ou seja, ninguém espera a temporada passar.


Londres, São Paulo, Paris, Rio de Janeiro, New York, Milão, Montreal, são conceitos e pensamentos totalmente diferentes, mais quando se fala em Moda, tudo fica totalmente universal. 


Muitos modelos que você vai ver nessas fotos, são tendências para o verão 2012, mais facilmente iremos encontrar muitas dessas cores e formas já sendo usadas nas ruas de qual quer lugar no mundo.








Xadrez, Sempre em Alta / Plaid



É fato, passa inverno, verão, primavera e outono, ela sempre em alta, estou falando da "estampa Xadrez".


Ontem batendo perna na cidade, vejo as araras das lojas e magazines lotadas de roupas xadrez, vou a um show de rock e ele também é figura presente, tanto no palco como na platéia; na TV os cantores sertanejos apreciam o xadrez bravamente. 




Homens e mulheres abusam do xadrez principalmente no inverno, porém prolongam a estampa durante todas as outras estações, dependendo da forma de usar podemos passar vários tipos de imagens, do clássico passando pelo retrô e chegando ao rebelde moderno.



Matérias Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...