A Ellus aposta em cores ácidas para o verão 2012, com tom bege, caqui e amarelo, tudo sempre com muita estamparia manchada e em ritimo de folhagem esverdeada.
A marca vem com seu ponto sempre forte o Xadrez, que não só é habitué entre os fashionistas, como vem sendo tendência para o verão.
O já conhecido jeans da Ellus Deluxe, nessa temporada aparece com um aspecto sujo e com ganchos baixos tipo calça rock.
E suas apostas? são as mesmas? e seu modo de usar?
As crinolinas eram armações usadas sob as saias para lhes conferir volume, sem a necessidade do uso de inúmeras anáguas.
Revival, o século da emolução do Império Romano, por parte da grande corte do Napoleão Bonaparte, onde se fez coroar imperador em 1805
Nesse clima generalizado, a moda faz o papel de livrar as mulheres dos espartilhos, anáguas e amarrações para saias e anquinhas, "Estilo império".
Na década de 1830, surge um visual mais romântico, se usava saias amplas e grandes mangas hiper bufantes, porém o comprimento das saias eram ligeiramente curto.
A tendência romântica se consagra definitivamente no século seguinte, a silhueta feminina se transforma em sino ou uma invertida flor, consagrando em advento Criolina
As Criolinas marcam a indústria da moda (propriamente dita), este foi o primeiro modismo que podemos chamar "universal", como tendência em 1852 a 1870, Nova Zelândia, Brasil, África, França, méxico e os Estados unidos.
A linda espanhola Eugênia de Montijo esposa do Napoleão Bonaparte, detestava o desconforto das 9 anáguas engomadas das armações das saias da corte, passando assim a ditar tendência sem as mesmas.
Em 1854, a imperatriz fez uma visita a famosa fábrica Peugeot, onde apresentou desenhos seus de uma espécie de gaiola feita de finíssimos aros de arame de aço, desde então, a indumentária feminina ficou mais leve e arejada, a criolina.
A antiga fábrica beirando a falência Peugeot passou a produzir não só criolinas, mais guarda - chuvas, bicicletas até chegar aos seus famosos automóveis.
A França se tornou o ícone mundial da moda e o nome da linda Eugênia se tornou o mais associados às Maisons da alta cortura.
Em 1870 a terceira república adota o estilo "princesa" e a partir de 1880 até o final do século, as criolinas caíram em descrédito, sendo substituídas por Tournures "anquinhas", armando apenas a parte traseira das saias e vestidos, sendo usadas até o final de 1880.
ARRISCADAS:
Embora não soe como tal, as crinolinas ofereciam riscos as suas usuárias.
Entre os riscos que proporcionava estava a vulnerabilidade à ventanias, causada por seu formato de balão: há relatos de mulheres em portos que foram levadas ao mar, onde se afogaram.
Também consta que no ano de 1863em Santiago, Chile, entre 2000 e 3000 pessoas morreram num incêndio em uma igreja.
Quando um lampião ateou fogo a um véu na parede, as pessoas tentaram correr para a saída, mas as mulheres com esta peça de vestuário acabaram por bloquear a porta.
O estilo Gótico Romântico, surgiu no Reino unido no período final da década de 1970 e início da década de 1980, porém foi chamado de Dark nos anos oitenta "apenas no brasil".
Essa subcultura gótica relaciona um estilo estando associado diretamente com a música, já no estilo voltado pra roupas, existem combinações diretamente ligadas as maquiagens e penteados.
Essa estética visual abrange o lado sombrio, desde death rock, punk, renascentista e moda vitoriana, literalmente baseado com o preto, outras vezes com coloridos, com acessórios baseados em futurismo.
No século V DC, um povo Germânico conhecido como Godo, tomará o império Romano, desde então o termo Godo evoluio para Gótico ganhando sentido pejorativo atribuindo aos bárbaros.
Ao longo do tempo tudo o que fosse medieval, assustador, sombrio, fantasmagórico, macabro, etc. Eram associados ao termo Gótico.
A cor preta em tonalidades de visual, cresce com cores adicionais de forma simples para compor o visual, não sendo essa realmente a dominante, porém a mais usual.
Muitos estilistas fazem uso do estilo Romantic Gothic, exemplos como Alexander Mcqueen, Glória coelho, John Galliano, Yohji Yamamoto, Karl Lagerfeld, Jean Paul Gautier, e muitos outros.
AlexanderMcQueen: BelezaSavage -em imagens O trabalho deAlexanderMcQueen, que morreuno anopassado, é objetoda exposiçãono Metropolitan Museumof Art,NewYork.
São imagens apresentadas entre4 maio - 31 julhode 2011, Essas imagens também foram apresentadas noRitzcomo parte doLondonFashion Week.
A exposiçãoEUAtem mais de100 peças detrabalho de 19 anos da carreira deMcQueen.
Vestidodooutono /inverno 2010coleção
A pré-visualizaçãono Ritzfoi apresentado peloeditorda VogueAnna WintoureCameronSamantha,contra opano de fundo dasemana de modade Londres.
Ensemble,da coleçãoprimaveraVoss,/Verão de 2001
O localda exposição,no MuseuMetropolitan,envia a mensagem deque o designde modaé igual emstatus paraqualquer outra forma deexpressão artística
Ensemble,Atlântida de Platão, primavera / verão 2010 ThomasCampbell,diretor doMet, elogiou otalentode trabalhoMcQueen:"Seu trabalhose encaixatão facilmentedentro do discursoda arte"
Vestido,O Corvoda Abundância, dooutono /inverno 2009 AndrewBolton,curador doCostumeInstitutedo Metropolitan Museum, descreveuMcQueencomo um "verdadeiro romântico, no sentidobyronianodo mundo